WhatsApp Image 2020-10-05 at 18.52.58.jp
TATUAGEM NO DEDO E  PALMA DA MÃO E PALNTA DO PÉ, VALE A PENA?

A tatuagem nos dedos e palma da mão vem se tornando uma moda devido a exposição na mídia com artistas e propagandas. Ela pode ser feita tanto na lateral quanto nas falanges superior ou inferior.

Por ser de rápida execução, esse tipo de tatuagem está sendo muito procurada. Portanto vale a pena ficar atento: por serem feitas em uma região onde a pele é mais fina e com pouca musculatura, tattoos nos dedos exigem cuidados especiais, tanto na cicatrização quanto na manutenção.

SAIBA OS RISCOS DA TATUAGEM NOS DEDOS E  PALMA DA MÃO

A pele do dedo é muito fina e com pouca musculatura isso dificulta a pigmentação do local, mesmo quando se usa a tinta preta, já na palma da mão o problema é ser uma pele grossa e a alta descamação. Por isso, as tatuagens nessa área tendem a ficar com o aspecto borrado ou, em alguns casos, até sumir em partes ou completamente depois de um tempo.

A cicatrização na região também é complicada, já que os dedos estão em constante movimento e muitas vezes têm contato com produtos químicos e água. A mão é uma das partes do corpo que mais troca de pele e isso pode fazer que a tatuagem descasque.

Então, antes de fazer a sua, tenha em mente que sessões posteriores para retoque podem ser necessárias.

CUIDADO DURANTE A RECUPERAÇÃO

As mãos estão frequentemente em exposição e, por isso, requerem mais atenção durante o processo de cicatrização da tatuagem. Atividades do cotidiano — como colocar as mãos no bolso, lavar louça ou deixá-las expostas ao sol, entre outras — podem significar um grande perigo para a cicatrização da tattoo.

Além disso, a pele fica mais sensível nesse período e as casquinhas que se formam sobre a tatuagem podem ser arrancadas nessas atividades. E isso pode trazer desconforto, já que vai deixar a região dolorida.

Manter a pele hidratada também ajuda no processo de cicatrização, além de auxiliar na conservação do brilho e das cores do desenho. Existem pomadas e hidratantes específicos para tatuagem e o tatuador pode indicar uma boa opção. Lembre-se de não usar sabonetes esfoliantes, pois podem contribuir para a remoção do pigmento.

USE PROTETOR SOLAR

É recomendável evitar a exposição ao sol nos primeiros 15 dias após a tatuagem ser feita. Isso ajuda tanto a cicatrizar quanto a manter as cores do desenho vivas. Além disso, pode fazer que a tattoo permaneça mais tempo sem ficar com aspecto borrado.

Após os 15 dias sempre que se expor ao sol é aconselhável usar protetor solar para que mantenha a cor viva. Seu uso assegura que a tatuagem não vai desbotar rapidamente. Se estiver na praia ou na piscina, lembre-se de reaplicar o produto sempre que der um mergulho.

Se você é surfista ou, por algum outro motivo, passa muito tempo dentro da água, procure por uma pomada que seja mais resistente a ela. Uma boa ideia é pedir a opinião do tatuador.

Tatuagem-Velha-15.jpg
Tatuagem-Velha-20.jpg
unnamed.jpg

AGENDE UM HORÁRIO.

EndereçoAv. Prof. João Fiúsa, 1780 - Ribeirão Preto